Confiança do empresário recua em dezembro, informa CNI

Confiança do empresário recua em dezembro, informa CNI

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) recuou 0,5 ponto em dezembro, para 54,8 pontos, informou a Confederação Nacional da Indústria ( CNI ) nesta sexta-feira (16). Com isso, o ICEI oscila ao redor de 55 pontos pelo terceiro mês seguido. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, porém, o índice de confiança do empresário está 6,7 pontos inferior.

A pesquisa foi feita com 2.099 empresas entre os dias 1º a 14 de dezembro, sendo 1.113 pequenas, 700 médias e 286 grandes. O ICEI varia no intervalo zero a 100 pontos. Valores acima de 50 pontos indicam empresários confiantes, informou a CNI. Segundo a Confederação Nacional da Indústria, o ICEI caiu 1,5 ponto para as grandes empresas (para 54,2 pontos), mas aumentou 0,3 ponto para as médias (54,5) e 0,2 ponto para as pequenas empresas (56,0).

"Em termos regionais, o ICEI recuou no Norte (-1,0 ponto), no Sudeste (-0,6 ponto) e no Sul (-0,1 ponto). Nas regiões Centro–Oeste (alta de 0,7 ponto) e Nordeste (+0,3 ponto) houve aumento da confiança", acrescentou a entidade.

Ainda de acordo com o levantamento, as expectativas dos empresários industriais para os próximos seis meses pioraram apenas para a indústria extrativa (queda de 2,0 pontos, para 63,5 pontos). No total da indústria extrativa e na construção civil, não houve alterações quanto ao índice expectativas, acrescentou a entidade.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições