Construção civil opera abaixo do esperado pelo 4º mês em novembro

Construção civil opera abaixo do esperado pelo 4º mês em novembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

A indústria da construção continuou operando abaixo do esperado em novembro, informou nesta sexta-feira (16) a Confederação Nacional da Indústria ( CNI ), após realizar pesquisa com 382 empresas do setor, sendo 181 pequenas, 162 médias e 39 grandes, entre 1º a 14 de dezembro.

"O indicador do nível de atividade em relação ao usual situou-se em 47,2 pontos, abaixo da linha dos 50 pontos, dando sinais de desaquecimento. Esse é o quarto mês consecutivo com atividade abaixo do usual. Essa percepção se deu mais fortemente entre as grandes empresas, com indicador em 42,9 pontos, contra 49,9 para as pequenas e 48,9 para as médias", informou a CNI.

Apesar do cenário negativo atual, a entidade informou que os empresários se mostram mais otimistas para os próximos seis meses. "Todos os indicadores de expectativa (nível de atividade, novos empreendimentos e serviços, compras de insumos e matérias-primas e número de empregados) cresceram em comparação a novembro. Essa melhora no otimismo se deu, principalmente, entre as grandes empresas", acrescentou a CNI.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições