Copom prevê reajuste maior da gasolina neste ano

Copom prevê reajuste maior da gasolina neste ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou nesta quinta-feira (27), por meio da ata de sua última reunião, quando os juros caíram para 11,5% ao ano, que a sua previsão de reajuste do preço da gasolina neste ano aumentou. Segundo a autoridade monetária, a projeção de reajuste no preço da gasolina em 2011 elevou-se para 6,7%, variação acumulada no ano até setembro. Até agosto, o BC informava que previa um reajuste de 4% para a gasolina neste ano. Informava que, na parcial até agosto, os preços haviam subido 6,3%, mas que esperava uma reversão (queda) de 2,3% até o fim deste ano - o que não deve acontecer mais.

A instituição informou também que passou a prever um reajuste de 2,2% no preço do gás de cozinha em 2011. Até o momento, o Banco Central estimava que o preço do gás não subiria. Sobre as projeções de reajuste das tarifas de telefonia fixa e de eletricidade para o acumulado de 2011, a autoridade monetária informou que as estimativas permaneceram em  0,9% e 4,1%, respectivamente.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições