Dados mostram que crescimento está se recuperando na China

Bolsas asiáticas diminuem perdas após indicador da China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

 

A pesquisa do setor industrial chinês do HSBC sugerindo que o crescimento está se recuperando na segunda maior economia do mundo ajudou a diminuir perdas nas ações asiáticas nesta quarta-feira, embora os investidores tenham continuado cautelosos devido a resultados corporativos fracos e preocupações com a desaceleração global.
Às 7h48 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão cedia 0,21%. O índice de Xangai teve leve alta de 0,07%, depois de chegar a avançar 0,30% e o índice Hang Seng de Hong Kong expandiu 0,31%.
 
O índice Nikkei do Japão recuperou-se parcialmente da queda anterior de 1%, mas ainda recuou 0,67%, puxado por fraqueza nas ações de empresas dependentes de exportações.
O Índice Preliminar de Gerentes de Compras do setor industrial da China do HSBC subiu para o maior nível em três meses, para 49,1 em outubro, registrando também a maior quantidade de encomendas desde abril, sinalizando um fortalecimento da recuperação.
 
"Dados recentes sugeriram que o crescimento chinês pode ter saído do ponto mínimo no mês passado, ajudando a melhorar o sentimento do mercado, à medida que números econômicos dos Estados Unidos também têm apontado para uma tendência de recuperação recentemente", afirmou o chefe de ações globais do BNP Paribas em Tóquio, Kyoya Okazawa.
 
Na terça-feira, as ações norte-americanas caíram, com o índice Dow Jones registrando a maior queda desde 21 de junho depois que a DuPont e a United Technologies mostraram crescimento lento dos lucros, somando-se a uma série de decepções com resultados de empresas abaixo das expectativas de Wall Street.
 
As ações de empresas estrangeiras listadas nos Estados Unidos recuaram na terça-feira, também devido a temores com a crise da dívida da zona do euro, com os yields dos títulos espanhóis subindo depois que a agência de classificação de riscos Moody's rebaixou cinco regiões da Espanha.
 
A bolsa de Cingapura teve queda de 0,20%, Taiwan caiu 0,31%, enquanto ações da Coreia do Sul perderam 0,67% e as ações australianas cederam 0,82%.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições