De olho na Grécia, principais bolsas europeias operam em queda

Principais bolsas europeias operam em queda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

 As principais bolsas europeias abriram em forte baixa nesta segunda-feira (14) temerosas com as notícias da Grécia. No domingo, fracassou a tentativa de formar um novo governo grego e, segundo o economista-chefe da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Pier Carlo Padoan, cresceu o risco de a Grécia abandonar o euro.
Perto das 7h30, o índice DAX 30 da Bolsa de Valores de Frankfurt operava em baixa de 2,19%. Em Londres, o índice da Bolsa de Valores, o FTSE-100, caía 1,80%.

O principal indicador da Bolsa de Valores de Madri, o Ibex-35, estava em forte queda de 2,94%. O índice geral da Bolsa de Valores de Paris, o CAC-40, operava em baixa de 2,48%.
Em Milão, o  índice seletivo FTSE MIB da Bolsa de Valores caía 2,98%. Já o índice geral FTSE Italia All-Share caía 2,94%.


Ásia
A bolsa de Tóquio fechou a sessão desta segunda-feira (14) com uma alta de 0,23%, em um contexto de prudência dos investidores sobre a situação política na Grécia endividada. No fechamento, o índice Nikkei 225 dos valores de referência progrediu 20,53 pontos, a 8.973,84 pontos.


Negociação
O presidente da Grécia, Karolos Papoulias, afirmou que vai retomar nesta segunda-feira (14) as negociações para tentar formar um governo de coalizão e encerrar a crise política no país. A Grécia passou por eleições no domingo passado, mas nenhum dos partidos conseguiu maioria no Parlamento para formar um governo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições