Desaceleração da economia deve se esgotar neste semestre, diz Serasa

Desaceleração da economia deve se esgotar neste semestre, diz Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

O atual processo de desaceleração do ritmo de crescimento econômico deverá se esgotar neste segundo semestre de 2011, aponta nesta segunda-feira (26) o Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica. Isso porque, após oito quedas mensais seguidas, o índice ficou estável em julho deste ano frente a junho, atingindo o valor de 98,8.

De acordo com a Serasa, pela sua metodologia de construção, o indicador tem a propriedade de antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência.

“A desaceleração provavelmente não avançará para o ano de 2012”, diz a empresa de análise de crédito, em nota.

A manutenção do consumo por conta de bons níveis e emprego e o início de um novo ciclo de reduções das taxas de juros deverão contrabalançar os efeitos negativos do agravamento da crise econômica externa, avaliam os economistas da Serasa em nota, “impedindo que a economia brasileira se desacelere acentuadamente, o que provocaria uma nova recessão a exemplo do que correu entre o final de 2008 e início de 2009”.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições