A semana tem numerosa agenda de indicadores, mas poucos dados de grande relevância para os mercados. No Brasil, destaque para a taxa de desemprego de julho.Nos Estados Unidos, foco na segunda preliminar sobre o desempenho da economia no segundo trimestre.
Nesta segunda-feira, além dos tradicionais Boletim Focus, saem o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) e a balança comercial. O Banco Central (BC) apresenta a nota externa, com o resultado da conta corrente e do investimento externo em julho.
Na agenda internacional, aparecem índices de atividade e confiança do consumidor na zona do euro e a pesquisa do Federal Reserve (Fed) de Chicago.
Amanhã, a agenda local reserva os indicadores industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a nota de crédito do BC e o resultado primário do governo central. Na Europa, a Alemanha apresenta a leitura final do PIB no segundo quarto do ano. Nos EUA, os investidores conhecem as vendas de imóveis usados e o índice de atividade do Fed de Richmond.
Na quarta-feira, o BC apresenta a nota de política fiscal, e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostra sua leitura de IPC. Nos EUA, os destaques recaem na encomenda por bens duráveis e na venda de imóveis novos.
A quinta-feira reserva o desemprego no Brasil em junho e os indicadores industriais da Fiesp. Também está prevista reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN). A semana acaba com o PIB dos EUA, o PIB do Reino Unido, a confiança do americano e discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke.
Postado por: Thatiane de Souza
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições