Dos cheques compensados em outubro, 1,94% foi devolvido, de acordo com o Serasa

Dos cheques compensados em outubro, 1,94% foi devolvido, de acordo com o Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Dos cheques compensados em outubro, 1,94% foi devolvido, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, divulgado nesta quinta-feira (22). No mês anterior, a taxa de devolução havia sido de 1,87%. Em outubro de 2011, o índice ficara em 1,92%.
 
No acumulado de janeiro a outubro deste ano, foram devolvidos 2,02% de cheques, contra 1,92% no mesmo período de 2011.
 
Na avlaição dos economistas da Serasa Experian, os cheques devolvidos por falta de fundos aumentaram em outubro devido ao Dia das Crianças. Apesar deste aumento, a devolução de cheques por falta de fundos em outubro (1,94%) foi a terceira mais baixa do ano até agora, perdendo apenas para as devoluções de 1,87% e de 1,93%, registradas em setembro e janeiro, respectivamente.
 
Nos dez primeiros meses de 2012, Roraima esteve à frente dos estados com o maior percentual de cheques devolvidos (11,80%). O estado com o menor percentual de devolução de cheques no acumulado de janeiro a outubro é São Paulo, com 1,47%. Observando-se por região, a Norte, com 4,42% segue com maior percentual de devolução de cheques no período; a Sudeste com o menor, 1,59%.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições