Eletrobrás obtém empréstimo de US$ 500 mi da CAF

Eletrobrás obtém empréstimo de US$ 500 mi da CAF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A Eletrobrás assinou contrato relativo à operação de empréstimo sindicalizado, do tipo A/B Loan, no valor de 500 milhões de dólares junto à Corporacion Andina de Fomento (CAF). Os 500 milhões de dólares irão compor o Fundo de Financiamento às Controladas (FFC), criado em 2007 com o objetivo de prover os recursos necessários para o desenvolvimento dos projetos de geração e transmissão de energia, além de investimentos em energias renováveis, incluídos no Programa de Investimentos da Eletrobrás, segundo a empresa.

O valor será dividido em duas partes. A parte A, de 125 milhões de dólares será aportada diretamente pela CAF, ficando a parte B, no valor de 375 milhões de dólares, sindicalizada por cinco bancos - Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, Banco Santander, HSBC Bank USA, National Association, The Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ e Sumitomo Mitsui Banking Corporation. A operação apresenta um prazo de liquidação de 10 anos, para a parte A, e de sete anos para a parte B.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições