Em abril, fundo previa crescimento mundial de 3,5% para 2012

Lagarde adverte que crescimento mundial será inferior

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, advertiu nesta sexta-feira (6) que o crescimento mundial registra desaceleração e será inferior ao previsto há três meses pela instituição.


"O que posso dizer é que está com tendência de baixa e que será certamente inferior às previsões que publicamos há três meses", disse Lagarde em um fórum econômico em Tóquio.

Nas previsões de abril, o FMI previa um crescimento mundial de 3,5% para este ano e de 4,1% para 2013.


No mesmo evento, Lagarde elogiou os progressos alcançados pelos países europeus na reunião de cúpula de Bruxelas de junho, mas afirmou que será necessário fazer mais para superar a crise da dívida.


"Na semana passada, os dirigentes europeus fecharam um acordo sobre progressos importantes na direção correta. Mas será preciso fazer mais", disse.


Durante a reunião de Bruxelas, os governantes da Eurozona decidiram instaurar um mecanismo que permitiria recapitalizar diretamente os bancos por meio dos fundos de emergência europeus.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições