Em SP, imóvel novo é vendido com velocidade menor

Em SP, imóvel novo é vendido com velocidade menor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Quem começou a procurar apartamento novo para comprar na cidade de São Paulo em 2010, no auge do boom imobiliário, e ainda não fechou negócio começa a sentir diferença nos estandes vendas dos lançamentos, informa reportagem de   Carolina Matos   para a   Folha .

A velocidade de venda dos empreendimentos, principalmente de padrão médio-alto (com valor do m² entre R$ 5.501 e R$ 8.000), já está bem menor que em 2010, em um efeito dos preços elevados sobre a demanda.

Imobiliárias ouvidas pela   Folha   admitem a redução, embora resistam em informar percentuais. Mas fontes do mercado afirmam que o cenário do ano passado, com casos de empreendimentos inteiros vendidos em um fim de semana, deu lugar à negociação de menos unidades no lançamento.

Um corretor que atua há mais de 15 anos em São Paulo classifica o mercado de 2010 como irreal. E diz que, hoje, se 30% das unidades são vendidas no lançamento, o resultado já é excelente. A expectativa para, ele, é comercialização do restante em seis meses.

Já na avaliação de João Crestana, presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), mesmo essa estimativa é muito otimista.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições