PARIS - Uma escritora francesa, Tristane Banon, fará uma acusação contra Dominique Strauss-Kahn por um suposto abuso sexual cometido em 2002, afirmou o advogado da autora nesta segunda-feira. No final de semana, o diretor-gerente do FMI foi preso em Nova York, por uma acusação similar.
A romancista e jornalista Tristane Banon, de 31 anos, já havia feito a acusação contra Strauss-Khan em 2007, na televisão, e em uma entrevista a um site noticioso. Não apresentou ainda, porém, uma acusação formal contra ele.
"Nós estamos planejando apresentar uma queixa. Eu estou trabalhando com ela", afirmou o advogado David Koubbi. Segundo ele, anteriormente a cliente relutava em apresentar a queixa pois havia sido persuadida por sua mãe, uma conselheira regional do Partido Socialista, o mesmo de Strauss-Kahn. As informações são da Dow Jones.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições