Europa está em um momento difícil, diz presidente do BCE

Europa está em um momento difícil, diz presidente do BCE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A Europa e as principais economias do mundo estão em um momento difícil e devem administrar seus pontos fracos, disse o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, nesta sexta-feira (21), quando questionado sobre o risco de rebaixamento da classificação de crédito da zona do euro durante homenagem em Varsóvia.

  Presidente do Banco Central Europeu recebe homenagem em Varsóvia (Foto: Reuters)

"Estamos em um momento difícil, que exige muito trabalho duro em todas as economias avançadas do mundo, porque todos nós temos pontos fracos", disse ele.

"No que diz respeito à Europa, a fraqueza é, certamente, a sua própria governança... este é um trabalho em andamento", acrescentou ele durante uma conferência em Varsóvia.

Em relação à Grécia, Trichet acrescentou: "As medidas que são tomadas são a melhor maneira de colocar, progressivamente, o povo da Grécia em uma situação melhor, tanto em termos de crescimento quanto em termos de trabalho... o ajuste é necessário."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições