FMI: Grécia precisa cortar mais 4,6 bi de euros em 2012

FMI: Grécia precisa cortar mais 4,6 bi de euros em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

A Grécia ainda precisa encontrar uma forma de cortar mais 4,6 bilhões de euros no orçamento do ano que vem para atingir as metas de redução do déficit, segundo o relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI), apresentado ao conselho executivo do fundo na semana passada.

As autoridades da Grécia estão negociando com a Comissão Europeia, FMI e Banco Central Europeu (BCE) - a chamada troica - as medidas de austeridade que o país precisa adotar para receber a próxima parcela do pacote de resgate de 110 bilhões de euros. Os gregos precisam da parcela de 8 bilhões de euros para pagar suas contas em outubro e evitar um default (calote). "Nós estamos discutindo os principais parâmetros para o orçamento de 2012", diz o relatório.

Segundo o documento, os dados sobre a economia na Grécia no segundo trimestre são "muito ruins". O relatório diz ainda que existem indícios iniciais de que não houve melhora nos dados do terceiro trimestre. O FMI agora prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) grego vai ter uma contração de 5,5% neste ano e 2,5% em 2012.

A equipe de analistas do fundo afirma que todas as 120 medidas combinadas no pacote internacional de resgate "vão ser implementadas antes de nós trazermos um programa para o conselho analisar. Sobre isso não há dúvida". Mas o relatório afirma que "nós claramente encontramos limitações administrativas da parte do governo para implementar algumas dessas medidas". As informações são da Dow Jones.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições