MENU

Ford inaugura nova fábrica de motores na Argentina

Ford inaugura nova fábrica de motores na Argentina

Atualizado: Terça-feira, 22 Novembro de 2011 as 9:55

Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, conheceu

a nova fábrica da Ford (Foto: Divulgação) A Ford inaugurou nesta segunda-feira (21) uma nova fábrica de motores na Argentina, em evento que serviu também para comemorar os 50 anos do Centro Industrial de Pacheco, com a presença da presidente Cristina Kirchner e de autoridades locais. Resultado de investimento de cerca de US$ 21 milhões, a nova instalação conta com tecnologia de ponta e capacidade para produzir 44 mil motores por ano com um turno de trabalho.

Os motores vão equipar a futura geração da Ranger , o primeiro veículo de plataforma global da Ford produzido no país. A nova fábrica simboliza a retomada da produção de motores pela Ford Argentina, que fabricou esse equipamento até meados dos anos 1990.

"Além de gerar cerca de 140 empregos diretos e outros 100 indiretos na cadeia de produção, ela contribuirá para o desenvolvimento de fornecedores locais, favorecendo a participação do setor de autopeças em seus produtos globais e a substituição de itens importados”, diz a Ford em nota.

Nova geração da Ford Ranger será o primeiro veículo global produzido na Argentina (Foto: Divulgação) De acordo com a companhia, a Ford desenvolve agora um parque de fornecedores nos terrenos vizinhos ao Centro Industrial de Pacheco, para otimizar o abastecimento de autopeças. A nova fábrica de motores complementa o investimento de US$ 250 milhões anunciado no ano passado por Alan Mulally, CEO e presidente da Ford Motor Company na Casa Rosada, sede do governo argentino.

Na Argentina, a Ford está perto de completar 100 anos.          

veja também