Com a saída dos baby boomers do mercado de trabalho e sua consequente mudança de perfil de consumo -, uma nova geração ditará o ritmo da economia mundial a partir desta década. Em relatório do qual o iG teve acesso, o banco norte-americano Goldman Sachs pontua as oportunidades que as chamadas gerações Y e Z trarão para as empresas a partir desta década.
Os Millennials ou geração Y assumem a primeira nova liderança demográfica dos Estados Unidos em 40 anos, com a entrada deles no mercado de trabalho e a aposentadoria dos baby boomers, afirmou o Goldman Sachs. Esperamos um impacto profundo nas companhias norte-americanas, principalmente nos setores de tecnologia e consumo.
Os millennials correspondem ao grupo de pessoas com faixa etária entre 16 e 29 anos e fazem parte de uma geração que nasceu conectada à Internet. Eles são uma geração mais tecnológica e conectada que as anteriores. Isso abre oportunidades para as empresas facilitadoras de conectividade, diz o Goldman Sachs.
Na lista das companhias beneficiadas estão American Tower, AT&T, Broadcom, Cisco, Crown Castle International, Juniper, Qualcomm, and SBA Communications.
A indústria da mídia também sentirá os impactos da mudança de gerações, já que os millennials consomem um conteúdo diferente das gerações anteriores.
As empresas de pagamentos eletrônicos também ganharão com a nova geração, que tem preferência pelo imediatismo do serviço e conforto. O Goldman Sachs pontua que os consumidores da década são mais propensos para compras online.
As vendas das empresas voltadas aos novos pais cresceram desde o final de 1990, embora em 2008 e 2009 tenha caído entre 1% e 2%. Olhando para frente, há uma projeção de recuperação e crescimento médio de 1% na natalidade na próxima década. Isso deve permitir um melhor apoio à indústria que o observado no crescimento médio de 0,5% visto entre 2000 e 2010, completou o Goldman Sachs.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições