Governo da África do Sul avalia participação em produção de aço

Governo da África do Sul avalia participação em produção de aço

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

A África do Sul pode voltar para a indústria de produção de aço por meio da criação de uma companhia estatal ou via sociedade com o setor privado, afirmou nesta quarta-feira o jornal Business Report.

O jornal citou o ministro de Companhias Públicas, Malusi Gigaba, para quem a decisão da África do Sul de vender a Iscor, estatal de aço que se dividiu no que é hoje ArcelorMittal South Africa e Kumba Iron Ore, foi mal avaliada.

'Foi um erro a África do Sul vender a Iscor', afirmou o ministro ao jornal.

Gigaba disse que o Estado precisava ter um 'papel de liderança' no desenvolvimento, mas que a volta ao setor de aço poderia ser em parceria com o setor privado.

O ministro mostrou preocupação com o preço do aço porque o país quer aumentar a rede de ferrovias e a circulação de bens.

A maior economia da África e um grande exportador de minério de ferro quer abaixar os preços domésticos de aço, o que vê como vital para as novas indústrias e a criação de emprego.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições