MENU

Hypermarcas vende marcas de limpeza por R$ 140 milhões

Hypermarcas vende marcas de limpeza por R$ 140 milhões

Atualizado: Segunda-feira, 24 Outubro de 2011 as 2:29

A Hypermarcas anunciou nesta segunda-feira (24) a venda de parte dos seus negócios de limpeza para a Flora, da holding J&F, controladora do JBS, pelo valor de R$ 140 milhões. A operação envolve as marcas Assim, Sim, Gato, Fluss, Sanifleur e Mat Inset.

O acordo comercial inclui uma fábrica localizada em Itajaí, em Santa Catarina, e todos os ativos e passivos relacionados ao negócio de fabricação e comercialização de sabão em pó,

inseticidas e de determinados produtos líquidos do segmento de higiene e limpeza da Hypermarcas.

Segundo a Hypermarcas, a venda faz parte do plano da companhia, anunciado na época do seu IPO, em 2008, de focar seus negócios no segmento farmacêutico e de higiene pessoal.  “A venda representa mais um passo importante dentro do plano estratégico da Hypermarcas de gerar caixa, capturar sinergias das companhias adquiridas e focar nos negócios de medicamentos, beleza e higiene pessoal”, afirma Claudio Bergamo, CEO da Hypermarcas, em comunicado.

Em agosto, a Hypermarcas também anunciou uma nova estrutura organizacional, com a divisão em duas unidades – farma e consumo. Segundo a companhia, o objetivo é alavancar o crescimento orgânico de suas diversas áreas de negócio.

Em fato relevante divulgado ao mercado, a empresa informou que o valor de R$ 140 milhões equivale a aproximadamente 1,2 vezes a receita liquida anual dos segmentos. Segundo a nota, o contrato entre as duas empresas foi assinado hoje.

“A aquisição dessas marcas e ativos é um importante passo para nossa estratégia na divisão limpeza”, afirmou em comunicado Eduardo Luz, presidente da Flora.

Áreas de atuação da Flora

A Flora é a fabricante das marcas Minuano, Brisa, Lavarte, entre outras. A empresa projeta um faturamento de R$ 1,2 bilhão para 2011.  "Com o amadurecimento do mercado brasileiro, o consumidor está cada vez mais exigente. Estamos de olho nas tendências do mercado e nas necessidades dos nossos consumidores e clientes”, disse Luz.

A Flora adquiriu em julho deste ano o controle das marcas OX, Francis, Neutrox, Karina, Kolene, Hydratta, e Phytoderm.      

veja também