IBGE diz que PIB cresceu 0,2% no primeiro trimestre; veja

IBGE diz que PIB cresceu 0,2% no primeiro trimestre; veja

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:01
IBGE
IBGE

ibgeA economia brasileira começou 2014 com uma expansão moderada ao registrar avanço de 0,2% no primeiro trimestre em relação aos três meses anteriores. Em valores correntes (em reais), a soma das riquezas produzidas no período chegou a R$ 1,204 trilhão. Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (30).

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) foi de 1,9%. No acumulado em quatro trimestres encerrados no 1º trimestre de 2013, a atividade doméstica cresceu 2,5%.

Nos três primeiros meses do ano, a agropecuária cresceu 3,6% e o setor de serviços, 0,4%. Já a atividade da indústria recuou 0,8%.

A estimativa do IBC-Br, que pretende ser uma “prévia” do PIB, mostrou uma expansão de 0,29% na atividade nesses três primeiros meses. Para o ano de 2014, a previsão de economistas do mercado financeiro é de uma alta de 1,63%, segundo o boletim mais recente divulgado pelo Banco Central. A expectativa do ministro da Fazenda, Guido Mantega, é um pouco mais otimista, ficando entre 2,3% e 2,5%. Em 2013, a economia cresceu 2,3%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições