Investidores não parecem estar convencidos de que resgate será suficiente

Bolsas asiáticas revertem ganhos por temor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Os mercados acionários asiáticos reverteram nesta terça-feira (12) os fortes ganhos anteriores, com os investidores longe de estarem convencidos de que um resgate aos bancos espanhóis abalados por dívidas irá evitar que a crise se espalhe pela Europa.

Investidores preocupam-se que o acordo do fim de semana pode agravar ainda mais a crescente dívida pública da Espanha, mesmo com as atenções voltadas para problemas na Itália e para as eleições do dia 17 de junho na Grécia, que podem determinar o futuro do bloco do euro.


Às 7h38, o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,24%, após ter registrado seu maior ganho diário em quase cinco meses na sessão anterior.
A média de ações Nikkei, do Japão, recuou mais de 1%, após Wall Street ter uma forte queda em uma liquidação de ações tardia.
"Os (esforços) de recapitalização para os bancos espanhóis foram cruciais porque, sem isso, a probabilidade de um default desordenado era muito, muito maior, e as ramificações para os bancos muito grande", disse o chefe de investimentos para a Ásia do banco suíço Lombard Odier, Pranay Gupta.


"O otimismo desaparece quando a realidade morde. O foco está indo de um país para o outro", afirmou, acrescentando que em um mês a Itália pode estar nas manchetes, assim como a Espanha no momento.
A bolsa de Cingapura subiu 0,33%, a 2.797 pontos, enquanto Taiwan caiu 0,68% e Hong Kong recuou 0,43%. O índice referencial de Xangai teve queda de 0,70%, mas Sidney avançou 0,23%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições