Juro médio para consumidor cai para 6,60% em outubro, aponta Anefac

Juro médio para consumidor cai para 6,60% em outubro, aponta Anefac

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A taxa de juros média para pessoa física sofreu redução, passando de 6,69% ao mês em setembro para 6,60% ao mês em outubro, de acordo com levantamento da Associação Nacional de Executivos de Finanças Administração e Contabilidade ( Anefac ), divulgado nesta quinta-feira (10). Trata-se da menor taxa de juros da série histórica da entidade, que teve início em 1995.

 Também foi verificada redução na taxa de juros média geral para pessoa jurídica, passando de  3,97% ao mês em setembro para 3,89% ao mês em outubro, a menor desde fevereiro de 2011, segundo a Anefac.

As reduções podem ser atribuídas a quatro fatores, na avaliação do estudo: "bom momento que passa a economia brasileira, mesmo com a pequena redução da atividade econômica; maior oferta de crédito, mesmo considerado aqui uma redução no ritmo dos empréstimos; à maior competição no sistema financeiro e à queda da taxa básica de juros Selic promovida pelo Banco Central em outubro", disse, em nota.

"A nossa expectativa é de que as taxas de juros voltem a ser reduzidas nos próximos meses por conta das prováveis reduções da taxa básica de juros (Selic) conforme sinalizações do Banco Central", afirmou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições