A mineradora Vale pagará 212 milhões de francos suíços para resolver uma disputa tributária

A mineradora Vale pagará 212 milhões de francos suíços para resolver uma disputa tributária

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

A mineradora Vale pagará 212 milhões de francos suíços para resolver uma disputa tributária com autoridades federais da Suíça, informou a empresa em comunicado nesta quarta-feira (19).
 
A disputa fiscal estava relacionada à redução da carga tributária concedida à Vale International, subsidiária da empresa, em 2006 e às diferenças em sua interpretação.
 
"A Vale decidiu encerrar a disputa e irá pagar os impostos adicionais reivindicados pelas autoridades federais suíças no valor total de 212 milhões de francos suíços. A Vale já havia provisionado US$ 37 milhões e o restante impactará o nosso resultado do quarto trimestre de 2012", diz o comunicado.
 
O pagamento será feito em parcelas, começando em janeiro de 2013, com término previsto para 2015.
 
De acordo com a empresa, as isenções de impostos federais e cantonais para a Vale International foram renovadas até 2015, já que a empresa continuará a cumprir as condições estabelecidas para empregos, investimento imobiliário e de cooperação com universidades suíças.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições