Minerva tem lucro líquido de R$15,5 mi no 3o tri

Minerva tem lucro líquido de R$15,5 mi no 3o tri

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

 O frigorífico Minerva registrou lucro líquido de 15,5 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 36,5 por cento sobre o mesmo período do ano passado, segundo comunicado no site da companhia.

A receita líquida da companhia foi de 1,06 bilhão de reais, alta de 16,9 por cento sobre o terceiro trimestre de 2010.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) avançou 36,5 por cento na comparação anual, atingindo 90,9 milhões de reais no período.

Já a margem Ebitda cresceu 1,2 ponto percentual frente a um ano antes, para 8,5 por cento.

A companhia afirmou, em comunicado, que continua atenta a potenciais aquisições do setor.

'Acreditamos que a indústria de proteínas continuará seu processo de consolidação e estamos muito bem preparados para assumir um papel de destaque neste contexto', afirmou no comunicado o presidente da companhia, Fernando Galletti de Queiroz.

Ele acrescentou, contudo, que as decisões de aquisições da companhia 'serão sempre pautadas pela racionalidade econômico-financeira e estratégica, dando passos adequados com a estrutura de capital correta'.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições