Natal das crianças será de brinquedos tanto no Brasil como nos Estados Unidos

Natal das crianças será de brinquedos tanto no Brasil como nos Estados Unidos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Crianças brasileiras e norte-americanas irão ganhar brinquedos no Natal deste ano. Isso porque pesquisas revelam que, nos dois países, o percentual de pessoas que pretendem presentear os pequenos com os itens é maior que 50%.

Por aqui, segundo levantamento realizado pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), os brinquedos devem ser o destino do décimo terceiro salário de 68% dos trabalhadores.

O percentual é menor ao apurado no ano passado (73%), mas ainda garante a terceira colocação no ranking de intenção de compras do consumidor, perdendo apenas para eletroeletrônicos e celulares, com 74% e 73% da intenções de compra do brasileiro, respectivamente.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, por sua vez, 54% pretendem comprar brinquedos de presentes no Natal deste ano, de acordo com estudo da Harris Interactive. O número é sete pontos percentuais maior do que o verificado em 2008, quando a intenção de presentear com brinquedos era de 47% entre os norte-americanos.

Além disso, a pesquisa aponta que 41% destes consumidores pretendem gastar este ano quantia semelhante à despendida no ano passado. Outros 16% dizem que vão gastar mais e 39% que comprarão itens mais baratos em 2009, se comparados há um ano.

Por fim, no que diz respeito aos tipos de presentes, os livros infantis têm a preferência de 45% dos consumidores, seguidos pelos jogos para videogames (36%), jogos de tabuleiros (30%), bonecas (29%), brinquedos artesanais (28%), blocos de montar (21%), equipamentos esportivos (21%), jogos portáteis (20%) e consoles de videogames (12%).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições