Obama visita Irlanda no início de giro pela Europa

Obama visita Irlanda no início de giro pela Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

SÃO PAULO - O presidente americano Barack Obama e a primeira-dama Michelle estão na Irlanda para uma visita de 24 horas. Em reunião com o primeiro-ministro irlandês Enda Kenny, o dirigente dos Estados Unidos disse que a relação dos dois países nunca foi tão forte e que Washington vai 'fazer de tudo' para ajudar a Irlanda em sua recuperação econômica.

Obama acrescentou que os EUA querem contribuir para fortalecer os laços comerciais com a Irlanda. Ele e o premiê irlandês conversaram ainda sobre temas como a ajuda financeira do Fundo Monetário Internacional (FMI) e União Europeia, a situação do setor bancário e desemprego.

Para receber Obama, o governo irlandês montou um esquema de segurança semelhante àquele para a visita da rainha Elizabeth na semana passada. A passagem do presidente americano pela Irlanda faz parte de seu giro pela Europa.

(Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições