Otimistas com zona do euro, mercados asiáticos avançam

Otimistas com zona do euro, mercados asiáticos avançam

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

As bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira (13), por um otimismo crescente de que a Europa tome medidas concretas para conter a crise de dívida e evitar uma crise bancária sistêmica.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,21%.   Parlamentares na Eslováquia fecharam um acordo na véspera para ratificar até sexta-feira (14) o plano de aumento do fundo de resgate da zona do euro (EFSF), encerrando um impasse que ameaçava a principal rede de segurança da região. A Eslováquia é o único país do bloco monetário de 17 nações que ainda precisa aprovar a reforma do fundo.

"Os mercados estão se sentindo melhor. A sensação de que as coisas estão começando a ser postas no lugar, desconto para investidores de bônus, recapitalizações de bancos e a expansão do EFSF", disse o operador de um banco asiático em Cingapura.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,97%, para o maior patamar das últimas quatro semanas. As ações de grandes exportadoras, como a Sony , avançaram com otimismo sobre a resolução da crise de dívida europeia.

O mercado se valorizou 2,34% em Hong Kong , ajudado pelas construtoras chinesas, que registraram forte alta nas vendas de contrato entre janeiro e setembro.

O índice de Seul encerrou em alta de 0,75%. A bolsa de Taiwan avançou 0,62%, enquanto o índice referencial de Xangai ganhou 0,78%. Cingapura retrocedeu 0,14% e Sydney fechou com valorização de 0,96%.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições