Pedidos de hipotecas nos EUA avançam 14,6% na semana

Pedidos de hipotecas nos EUA avançam 14,6% na semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

As solicitações de empréstimos imobiliários nos Estados Unidos cresceram 14,6% na semana encerrada em 8 de outubro, com ajuste sazonal, revertendo o ritmo de queda das semanas anteriores. Nos sete dias encerrados em 1º de outubro houve recuo de 0,2% nos pedidos.

Na base sem ajuste sazonal, o indicador registrou elevação de 14,8% em relação à semana anterior, informou hoje a Mortgage Bankers Association (MBA), entidade que representa a indústria americana de financiamento imobiliário.

O índice de refinanciamento de empréstimos imobiliários existentes apresentou avanço de 21,0% em relação à prévia anterior, quando houve recuo de 2,5%.

Já os pedidos de compras de imóveis sofreram queda de 8,5%, em relação à semana anterior quando houve alta de 9,3%. Sem ajuste sazonal, o indicador recuou 8,3% e ficou 37,1% abaixo do registrado em igual período de 2009.

Na avaliação do vice-presidente de pesquisas e economia da MBA, Michael Fratantoni, o volume de pedidos de refinanciamento se aproxima do índice mais elevado do ano. Segundo ele, a atividade de compra de imóveis permanece fraca, mas os pedidos convencionais de hipotecas atingiram o maior nível desde o início de maio.

O refinanciamento na atividade de hipotecas representou 83,1% dos pedidos totais, na semana finalizada em 8 de outubro, atingindo a participação mais expressiva desde janeiro de 2009. O indicador mostra um aumento de 4,2 pontos percentuais sobre a participação de 78,9% observada uma semana antes.

A pesquisa da MBA é realizada desde 1990, junto a bancos comerciais, financiadoras imobiliárias e instituições de poupança, e abrange mais de metade dos pedidos de hipotecas residenciais feitos nos EUA.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições