Prefeito de Los Angeles ordena fim de acampamento anti-Wall Street

Prefeito de Los Angeles ordena fim de acampamento anti-Wall Street

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Os manifestantes anti-Wall Street que acampam no centro de Los Angeles desde outubro deverão abandonar o local na segunda-feira às 00H01, anunciou na sexta-feira o prefeito da cidade, Antonio Villaraigosa.

"O movimento Occupy LA chamou a atenção para as crescentes desigualdades em nosso país e desejo que este esforço construa uma economia que funcione para todos", disse Villaraigosa em uma coletiva de imprensa conjunta com o chefe da polícia, Charlie Beck.

"Embora continuemos respeitando o exercício dos direitos de cada um (...), o City Hall Park fica temporariamente fechado devido às preocupações de segurança pública que derivam de um acampamento de longo prazo", acrescentou.

Quando vencer o ultimato para o fim do protesto, que começou no dia 1 de outubro, os oficiais "trabalharão humanamente" com os membros do movimento para ajudá-los a cumprir com o fechamento, disse Villaraigosa.

Também explicou que serão colocadas à disposição 50 camas em refúgios na segunda-feira para os membros sem-teto do movimento.

Pouco antes, o grupo havia emitido um comunicado no qual afirmou que não abandonará o local.

"Como grupo, o Occupy Los Angeles quer expressar sua rejeição à suposta intenção da cidade de que abandonemos o City Hall", afirmam os manifestantes.]      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições