Quem Ouve O Cliente, Vende Mais...

Quem Ouve O Cliente, Vende Mais...

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Uma loja de departamentos batizou o sábado de Dia do Bate-Papo. A proposta era simples: os vendedores seriam incentivados a conversar com o máximo de clientes possível. O resultado foi um aumento de 9% nas vendas.

O que precisamos aprender é que se quisermos que nossos clientes ouçam nossas estratégias de vendas, o melhor que temos a fazer é ouvir primeiro o que eles têm a dizer. Para isso, teremos que conhecer algumas regras básicas para desenvolver esse hábito:

Esteja sinceramente interessado no cliente e no que ele tem a dizer. Compreenda suas necessidades e desejos em relação aos produtos e serviços que sua empresa oferece.   Sabemos quando não estamos sendo ouvidos de fato. Portanto, sua atitude, linguagem corporal e tom de voz devem reforçar seu es forço para ouvir. Só há três motivos para você interromper o cliente: Fazer perguntas para esclarecer algum ponto. Reagir ao que está sendo dito a fim de demonstrar compreensão. Responder a perguntas.

Muitos profissionais não escutam e nem perguntam como o cliente vai pela simples razão de não desejarem ouvir a resposta, com histórias recheadas de problemas. Acham uma verdadeira perda de tempo, afinal de contas, eles têm outras atividades importantes para fazer.

Prof. Menegatti   é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro ''Desperte seu Potencial Emocional'', o CD Motivacional ''Marcado para Vencer'' e o DVD ''Campeão de Vendas''.

www.menegatti.srv.br -   [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições