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Quem Ouve O Cliente, Vende Mais...

Quem Ouve O Cliente, Vende Mais...

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 2:12

Uma loja de departamentos batizou o sábado de Dia do Bate-Papo. A proposta era simples: os vendedores seriam incentivados a conversar com o máximo de clientes possível. O resultado foi um aumento de 9% nas vendas.

O que precisamos aprender é que se quisermos que nossos clientes ouçam nossas estratégias de vendas, o melhor que temos a fazer é ouvir primeiro o que eles têm a dizer. Para isso, teremos que conhecer algumas regras básicas para desenvolver esse hábito:

Esteja sinceramente interessado no cliente e no que ele tem a dizer. Compreenda suas necessidades e desejos em relação aos produtos e serviços que sua empresa oferece.   Sabemos quando não estamos sendo ouvidos de fato. Portanto, sua atitude, linguagem corporal e tom de voz devem reforçar seu es forço para ouvir. Só há três motivos para você interromper o cliente: Fazer perguntas para esclarecer algum ponto. Reagir ao que está sendo dito a fim de demonstrar compreensão. Responder a perguntas.

Muitos profissionais não escutam e nem perguntam como o cliente vai pela simples razão de não desejarem ouvir a resposta, com histórias recheadas de problemas. Acham uma verdadeira perda de tempo, afinal de contas, eles têm outras atividades importantes para fazer.

Prof. Menegatti   é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro ''Desperte seu Potencial Emocional'', o CD Motivacional ''Marcado para Vencer'' e o DVD ''Campeão de Vendas''.

www.menegatti.srv.br -   [email protected]

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