Reunião de Merkel e Sarkozy nesta segunda anima mercados europeus

Reunião de Merkel e Sarkozy nesta segunda anima mercados europeus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta segunda-feira (5), ampliando o avanço de 8,5% registrado na semana passada, com expectativa crescente de que haja uma solução para a crise do euro após a reunião do presidente francês, Nicolas Sarkozy, com a chanceler alemã, Angela Merkel.

A medida da Itália em revelar um novo pacote de austeridade, de 30 bilhões de euros, também aliviava tensões em torno das finanças públicas do país, desencadendo um rali nas ações italianas e uma queda a 6,5% nos rendimentos dos bônus governamentais de 10 anos. Perto das 8h30 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,77%, aos 992 pontos, após bater a máxima em cinco semanas nos primeiros minutos do pregão.

Merkel e Sarkozy se encontram às 10h30 desta segunda-feira, tentando eliminar discordâncias antes da cúpula da União Europeia, que acontece na sexta-feira (9).

Em Londres, a alta era de 0,61%; em Frankfurt, era de 0,94%; em Paris, de 1,25%; em Madri, de 1,63% e, em Milão, de 2,31%.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições