Setor automotivo está em forte crescimento no mundo, diz Ford

Setor automotivo está em forte crescimento no mundo, diz Ford

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O presidente da Ford, Alan Mulally, afirmou nesta terça-feira (11) que o setor automotivo está "em forte crescimento no mundo todo". A declaração foi feita durante conferência de analistas organizada pelo Deutsche Bank, como parte do Salão do Automóvel de Detroit (Estados Unidos).

Mulally prevê vendas mundiais de 75 milhões a 85 milhões de veículos em 2011 contra um pouco mais de 70 milhões no ano passado, dos quais 12,5 milhões a 13,5 milhões nos Estados Unidos e 14,5 milhões a 15,5 milhões na Europa.

O segundo construtor americano está "bem posicionado" nos Estados Unidos e na Europa e deverá "acelerar seu crescimento" nos países emergentes, prometeu Mulally.

Sobre o mercado europeu, o diretor financeiro Lewis Booth estimou que havia "sempre necessidade de mudança estrutural" devido a uma "grande capacidade de produção, sobretudo dos grandes construtores nacionais".

Booth prevê, inclusive, para seu grupo, "um ano confortável na Europa", destacando que continuará a se concentrar sobre "a modernização dos produtos".

"A Ford na Europa não está mais voltada para desenvolver produtos especiais para o próprio mercado. Concebemos agora nossos produtos para o mundo inteiro, com adaptações locais", considerou.

O responsável pelos produtos, Derrick Kuzak, destacou durante a conferência que nos países nos quais o nível de preços é muito "sensível", principalmente na Índia, a Ford fazia baixar os custos suprimindo, por exemplo "a suavidade ao toque" dos revestimentos das poltronas ou reduzindo o isolamento do veículo, qualidades consideradas indispensáveis nos Estados Unidos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições