MENU

Sucesso virtual de loja de enxovais banca criação de rede de franquias

Empresário banca criação após sucesso de vendas

Atualizado: Quinta-feira, 29 Março de 2012 as 8:30

Em janeiro de 2008, Natan Sztamfater inaugurou, ao mesmo tempo, a loja física da Port Casa, no bairro Bom Retiro, da capital paulista e a virtual, para comercializar artigos de cama, mesa e banho.

No entanto, foi o ponto online que trouxe o retorno mais rápido e possibilitou ao empresário primeiro abrir uma filial na Lapa e, depois, dar início à criação de uma rede de franquias. “Foi o site que nos alavancou e deu força à marca. Por meio dele, ganhamos visibilidade e reputação com clientes e fornecedores.”

Marketing Digital
O que deu impulso à loja foi ele ter conhecido exatamente quanto deveria investir em marketing digital. O cálculo foi complicado e uma das maiores dificuldades encontradas por ele ao fazer o plano de negócios. Depois de analisar o fluxo de caixa pretendido, fazer consultas e pesquisa, o empresário concluiu que, no seu ramo, é necessário reservar 15% do faturamento esperado para investir em propaganda na internet.

“Atualmente, no nosso negócio, esse valor corresponde a um aluguel. Por isso, estamos revendo a estratégia de foco na loja virtual e retomando as lojas físicas com as franquias”, afirma.


veja também