Taxa de desemprego da França sobe no 3º trimestre, diz instituto

Taxa de desemprego da França sobe no 3º trimestre, diz instituto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

A taxa de desemprego na França continental subiu para 9,3% no terceiro trimestre deste ano, de 9,1% no segundo trimestre, segundo o instituto de estatísticas do país, o Insee, nesta quinta-feira (1º). Incluindo territórios ultramarinos, o desemprego aumentou para 9,7%, de 9,6% na mesma base de comparação.

No começo desta semana, o Ministério do Trabalho francês afirmou que o número de pessoas ativamente em busca de emprego no país subiu em outubro para 2,81 milhões, 1,2% mais do que em setembro e 4,9% mais do que em outubro do ano passado.

O crescimento do desemprego enfraquece ainda mais a posição do governo do presidente Nicolas Sarkozy no momento em que tem início a campanha eleitoral para as eleições presidenciais do próximo ano. Sarkozy, que deverá concorrer a um segundo mandato, tem apenas mais um trimestre para cumprir a promessa de reduzir a taxa de desemprego na França para 9% até o fim do ano. As informações são da Dow Jones.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições