Escritório do Yahoo na California (EUA)
(Foto: Mario Anzuoni/Reuters) O Yahoo anunciou nesta terça-feira (1) que comprou a empresa Interclick em um negócio avaliado em US$ 270 milhões. A companhia produz softwares e soluções de publicidade. Conforme o Yahoo, a compra da Interclick será feita por US$ 9 por ação em dinheiro.
O acordo foi fechado em um momento que o Yahoo é alvo de potenciais compradores como Microsoft. Recentemente, o Yahoo vem tentando parcerias na área de publicidade com a Microsoft e AOL para competir com o Google. A transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Interclick. As empresas esperam que o negócio seja concluído no início de 2012.
O investimento reforça nosso foco em melhorar o desempenho das exibições de negócios no Yahoo e nos nossos sites parceiros e, combinado com a liderança alcançada pelo Yahoo na publicidade, vamos entregar uma solução poderosa aos comerciantes, disse o vice-presidente-executivo do Yahoo, Ross Levinsohn. A plataforma inovadora da Interclick irá permitir ao Yahoo expandir sua capacidade de segmentação de dados para entregar campanhas com forte desempenho métrico, completou.
Após demitir Carol Bartz da presidência executiva , em setembro, o Yahoo e os bancos de investimento Allen & Co e Goldman Sachs, que assessoram a companhia há muito tempo, começaram a trabalhar em uma revisão estratégica que incluiria a possível venda do grupo de internet, depois que potenciais compradores expressaram interesse espontâneo pela empresa.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições