Agência do Trabalhador oferece 15 mil vagas de emprego em Curitiba

Agência do Trabalhador oferece 15 mil vagas de emprego

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

A Agência do Trabalhador e mais 47 empresas vão ofertar 15 mil vagas de emprego em Curitiba na sexta-feira (5) e no sábado (6) durante a 4ª Feira do Emprego. O atendimento vai ser feito entre as 9h e 17h, na Praça Osório, no Centro.

As vagas são principalmente nas áreas de comércio, serviço, indústria, construção civil, supermercados, administrativo e tecnologia da informação, com salários a partir de R$ 780. A remuneração para médicos e engenheiros pode chegar a R$ 7 mil.

Os candidatos devem comparecer à feira com RG e CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e currículo. Candidatos sem currículo, terão auxílio de funcionários da Secretaria do Trabalho e Emprego.

Na edição de 2011, foram ofertadas 5 mil vagas. O Secretário Municipal do Trabalho e Emprego de Curitiba, Paulo Bracarense, explica que o aumento da oferta, de 5 para 15 mil, não significa que o número de desemprego esteja maior. "A oferta aumentou porque houve um aquecimento da economia em Curitiba, com a chegada de muitas novas empresas. Além disso, houve uma evasão na construção civil para a Petrobras, em Araucária. Isso fez abrir muitas vagas."

Além das ofertas de emprego, a feira vai oferecer, em parceria com o Senac, Senai e Sesc, quatro mil vagas em cursos de capacitação profissional. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, vai estar no local com recreações para as crianças que estiverem acompanhando os pais.


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições