MENU

Anac inscreve para 79 bolsas de estudos para pilotos

Anac inscreve para 79 bolsas de estudos para pilotos

Atualizado: Quinta-feira, 16 Setembro de 2010 as 8:56

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está com inscrições abertas para 79 vagas remanescentes para pilotos privados fazer parte do projeto bolsas de estudo para jovens pilotos - veja aqui o edital.

As inscrições vão até 17 de setembro, são gratuitas, e fazem parte das 213 bolsas oferecidas pelo programa, lançado em fevereiro de 2010. As bolsas equivalem a 75% das horas-aula necessárias para formação prática e estão distribuídas, em 18 aeroclubes de oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins).

Homens e mulheres podem participar da seleção, e deverão ter idade entre 18 e 35 anos, apresentar certificado de aprovação no curso teórico e no exame da Anac, e também comprovar já terem realizado pelo menos 25%, 9 horas, da carga horária de voos necessárias para a categoria de piloto privado.
Caso o candidato já tenha realizado mais de 25% das horas-aula necessárias para a sua formação, a Anac subsidiará o restante, até o limite de horas mínimas para a licença.

No dia 29 setembro, a Anac irá divulgar na internet a lista dos candidatos inscritos e também os locais de provas. Todos passarão por prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório.

As provas serão realizadas no dia 10 outubro, às 9h, na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição: Porto Alegre (RS), Blumenau (SC), Curitiba (PR), Rio Claro (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Nacional (TO), Fortaleza (CE) e São Luiz (MA). O gabarito preliminar será publicado no dia 11 de outubro também no site da Anac.

Os aprovados na prova objetiva – com pelo menos 70% de aproveitamento – terão sua documentação analisada dentro do número de vagas disponíveis no aeroclube escolhido e serão submetidos ao exame de proficiência técnica, também de caráter eliminatório.

Após essa etapa, os aprovados terão direito às bolsas, e as aulas práticas serão agendadas diretamente com o aeroclube. A Anac fará o acompanhamento, a assessoria e a fiscalização dos aeroclubes.

Para mais informações, o candidato deverá procurar a unidade regional de Porto Alegre, pelo e-mail capacitaçã[email protected], ou através do telefone (51) 3302-7800.

veja também