Aumenta o número de vagas para estágios

Aumenta o número de vagas para estágios

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O ano novo trouxe uma boa notícia para quem pretende dar os primeiros passos no mercado de trabalho.

O estágio é uma passagem na vida profissional, uma iniciação. Os iniciados estão em busca do melhor caminho até o mundo do trabalho. "É o mundo real, então tem a mesma responsabilidade", acredita uma jovem.

A realidade passa por um bom momento. O número de vagas aumentou. São 60 mil em todo o país, oferecidas pelo Centro de Integração Empresa Escola, 10 mil a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

"Nós estamos muito otimistas com as oportunidades de estágio que estamos recebendo", afirmou Luiz Gustavo Coppola, superintendente do CIEE (SP).

Esta é a melhor época do ano para se buscar um estágio. Com o aquecimento da economia, o ambiente não poderia ser mais favorável. O ideal é correr agora, ainda no período de férias, atrás de uma vaga de estágio. É melhor não esperar o carnaval passar.

"O maior número de oportunidades de estágio são para as áreas administrativas, para o curso de Direito, Comunicação Social, Engenharia, e Tecnologia da Informação", listou Luiz Gustavo Coppola.

"Atualmente, nós temos nove estagiários, tivemos uma grande efetivação dos estagiários nesse último mês. Normalmente a gente mantém uma faixa de 8% a 10% do nosso quadro de estagiários", disse Roberto Gomes, coordenador de Recursos Humanos.

E quando as vagas aumentam é tempo de se preparar para a entrevista. "Acho que eu fui muito cara de pau. Deixei bem claro que eu não tinha o total conhecimento da área em que estava entrando, mas que estava disposta a aprender, que eu queria colocar todo o conhecimento que eu tinha em prática e que eu estava colocando a cara para bater", contou a estagiária Mariana dos Santos.

"O estágio é um complemento do seu estudo, então o conselho que eu dou é estudar bastante, se dedicar mesmo na faculdade e tentar ir eliminando as coisas que você não quer, para chegar no caminho certo", orientou a estagiária Marcela Geoffroy.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições