MENU

Gelre prevê selecionar 8 mil temporários

Gelre prevê selecionar 8 mil temporários

Atualizado: Sexta-feira, 23 Setembro de 2011 as 10:44

A Gelre, empresa especializada em relações humanas no trabalho, deverá administrar um quadro de aproximadamente 8 mil profissionais temporários neste final de ano. Da demanda de temporários, 59% estão na região Sudeste, sendo 40% para o estado de São Paulo – capital, interior e Grande São Paulo – e 14% nos demais estados do Sudeste – Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Na região Sul, são 15%, Norte/Nordeste 19% e Centro-Oeste, 7%.

Das 8 mil vagas temporárias, 76% dessas vagas são para o varejo, 16% para a área de promoção e 8% para as demais áreas, como administrativa e logística, entre outras.

O candidato deve ser maior de 18 anos, ter completado o ensino médio, estar disponível inclusive nos finais de semana e ter iniciativa e dinamismo. “Nem sempre é exigida experiência anterior, mas se o candidato já trabalhou nesse período de sazonalidade, a chance de uma contratação aumenta consideravelmente”, diz Fausto Borges, da gerência operacional.

As vagas temporárias são para as funções de vendedor, promotor, degustador, demonstrador, supervisor, auxiliar, caixa, repositor e estoquista, entre outras. A remuneração varia entre R$ 600,00 a R$ 1.200,00, dependendo do cargo e região do país. Para se candidatar às vagas, é preciso fazer cadastro no site www.gelre.com.br , que é gratuito.

“É a oportunidade do primeiro emprego para os jovens. E para quem está procurando nova colocação, representa uma possibilidade de qualificação e complementação do currículo”, diz Maria de Fátima e Silva, consultora da Gelre, lembrando que no final do trabalho temporário, entre 15% a 20% desses profissionais são efetivados nas empresas.

veja também