Governo de SP autoriza concursos para 1,3 mil vagas

Governo de SP autoriza concursos para 1,3 mil vagas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

O governador Geraldo Alckmin autorizou na terça-feira (23) a realização de concurso público para 1.000 agentes de escolta e vigilância penitenciária, responsáveis pela escolta e custódia de presos em movimentações externas, além da guarda das unidades prisionais e captura de presos.

O edital de abertura do concurso deverá ser lançado no próximo mês. O candidato deve ter ensino médio completo.

Com a autorização do governador, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) iniciará os trâmites necessários para a realização do concurso, que será realizado em âmbito estadual.

Serão quatro fases eliminatórias e sucessivas: prova objetiva, prova de condicionamento físico, aptidão psicológica e conduta ilibada na vida pública e vida privada.

Os aprovados serão alocados de acordo com a necessidade da Secretaria da Administração Penitenciária. Com a realização do concurso, o efetivo de agentes de escolta e vigilância penitenciária do estado será ampliado em aproximadamente 20%.

O governador autorizou ainda a abertura de concursos para a contratação de outros 350 servidores públicos. Na Secretaria da Administração Penitenciária serão criadas 100 novas vagas de agente de segurança penitenciária de classe I. A Procuradoria Geral do Estado terá 250 vagas de oficial administrativo. Os editais serão lançados nos próximos meses.

Outras vagas

Em junho, o governador Geraldo Alckmin autorizou a realização de concurso público para 95 vagas na Secretaria da Administração Penitenciária.

São 80 vagas de oficial operacional (motorista), que exige nível médio e carteira nacional de habilitação D ou E, e 15 de nutricionistas, de nível superior.

A secretaria espera ainda realizar concurso para outras 161 vagas: 57 para auxiliar de enfermagem (nível fundamental), 44 de assistente social, 33 de enfermeiro, 22 de cirurgião dentista e 5 de engenheiro, todos de nível superior.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições