O Ministério Público (PB) oferece 20 vagas

O Ministério Público (PB) oferece 20 vagas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

Comunicado

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba decidiu, em reunião realizada nesta quinta-feira (6 de agosto de 2009), fazer as alterações solicitadas no edital do 13º Concurso para promotor de Justiça. De acordo com a procuradora-geral de Justiça, Janete Ismael, o prazo de inscrição do concurso, que inicialmente iria até a próxima segunda-feira (10 de agosto de 2009), será prorrogado por mais 15 dias.

Segundo Janete Ismael, outra alteração que será feita é com relação à prova de prática de tribuna que agora terá caráter classificatório. Já em relação à comprovação de prática jurídica, só será exigida no ato da inscrição definitiva, que ocorrerá após a prova preambular.

Ainda de acordo a procuradora-geral, na próxima segunda-feira, o edital com as alterações será assinado e republicado.

O concurso oferece 20 vagas para promotor de Justiça substituto. A inscrição preliminar está sendo feita exclusivamente pela Internet, através do site www.pgj.pb.gov.br. A seleção será composta de prova preambular, escrita, oral e prática de tribuna, além da prova de títulos.

O Ministério Público-PB ( www.pgj.pb.gov.br ), informa que será realizado Concurso Público e Prova de Títulos. O Concurso tem por objetivo preencher as 20 vagas existentes de Promotor de Justiça Substituto, que requer Nível Superior.

Sobre a inscrição

A Inscrição Preliminar, para a qual o candidato deverá apresentar cópia autenticada da cédula de Registro Geral (RG) ou documento equivalente com fotografia, cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e pagamento da taxa de R$ 200,00 ficará aberta, pelo prazo de 15 dias contínuos, com início às 9h00 do dia 27 de Julho de 2009 e término às 23h59 do dia 25 de Agosto de 2009, a ser requerida pelo site do Ministério.

O local das inscrições definitivas será a sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, s/nº, Centro, João Pessoa-PB, telefones (83) 2107-6000, no horário das 9h00 às 17h00.

Sobre a realização das provas

O candidato será informado do dia, hora e local da aplicação das provas, através de Aviso publicado no órgão oficial de divulgação, no site do Ministério Público e através de Correio Eletrônico (e-mail), com, pelo menos, 72 horas de antecedência, não serão dadas, por telefone, informações a respeito de datas, de locais e de horários de realização das provas, devendo o candidato observar os comunicados a serem publicados no órgão de divulgação oficial, no Quadro de Avisos da Procuradoria-Geral de Justiça e no site do Ministério Público do Estado da Paraíba.

O prazo de validade do Concurso é de 2 anos, contados de sua homologação pelo Conselho Superior do Ministério Público, prorrogável uma vez, por igual período, a critério do Procurador-Geral de Justiça.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições