O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou em seu site que foi autorizado concurso público para 118 vagas de técnico judiciário e analista judiciário, metade para cada cargo, e mais as que vagarem no período de validade do concurso. Ainda não está definida a data de lançamento do edital do concurso.
Para o cargo de técnico judiciário, será exigido curso de ensino médio ou curso técnico equivalente.
Já para o de analista judiciário, a exigência é curso superior relacionado com a especialidade, se for o caso. Poderão ser exigidos formação especializada, experiência e registro profissionais a serem definidos em regulamento e especificados no edital.
Os ocupantes dos dois cargos serão divididos nas áreas administrativa, judiciária e de apoio especializado.
Ao entrar em exercício, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório pelo período de três anos, durante o qual sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação, servindo como referência para a efetivação ou não no cargo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições