A decisão chegou! Palmeiras faz 'jogo do ano' contra o Atlético-MG

A decisão chegou! Palmeiras faz 'jogo do ano' contra o Atlético-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Decisão. Final antecipada. O jogo do ano. Para salvar a temporada. Todos esses termos, clichês, diga-se de passagem, foram repetidos a exaustão no Palmeiras nos últimos 15 dias. E a partida mais importante do ano alviverde chegou. Nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, o Verdão decide uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana diante do quase desinteressado Atlético-MG - mais focado em fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O primeiro jogo, em Sete Lagoas, terminou empatado por 1 a 1. Assim, igualdade sem gols daria a classificação aos paulistas, beneficiados pelo gol marcado fora de casa. Repetição do 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate por dois ou mais gols favorece o Galo. Vitória simples serve para os dois lados. O vencedor do confronto pega na próxima fase quem passar de Avaí x Goiás, garantindo assim um brasileiro na final do torneio.

A TV Globo transmite a partida para todo o Brasil, exceto estado do Rio de Janeiro e as cidades de Juazeiro do Norte (CE) e Recife (PE). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Time completo para Felipão

A classificação para as semifinais manteria o sonho do Palmeiras em disputar a Taça Libertadores de 2011. O clube praticamente abandonou o Brasileirão para apostar suas fichas na competição internacional, e espera colher frutos nesta quarta. Para a missão ser bem sucedida, o técnico Luiz Felipe Scolari deu descanso a seus principais jogadores no duelo contra o Guarani, no último domingo.

O resultado é que ele terá elenco completo à disposição, inclusive o meia Valdivia. Plenamente recuperado de dores na coxa esquerda, decorrentes de uma fibrose no local, o chileno treinou com o grupo nesta terça-feira e foi relacionado para o confronto. Apesar do mistério, ele deve ser titular no confronto. Valdivia não atua desde o jogo de ida das quartas-de-final, em 27 de outubro.

Além do chileno, outros ex-titulares voltaram a figurar entre os relacionados. O zagueiro Maurício Ramos e o lateral-direito Vitor, recuperados de lesões, já atuaram contra o Guarani e a tendência é que sejam titulares no Pacaembu.

O atacante Kleber sabe bem da importância que a partida tem. A torcida atendeu ao pedido de Felipão e, até terça-feira, já havia adquirido 31 mil ingressos para aumentar a corrente pró-Verdão. Ainda assim, Kleber diz que não sentirá pressão extra por conta da alta expectativa da massa alviverde.

- Não vai ter pressão de ninguém. Nós jogadores sabemos o quanto é importante o Palmeiras avançar de fase e vamos atrás desse objetivo pela nossa honra, pelo nosso caráter. Vamos fazer as coisas por nós. A torcida está carente de coisas novas, mas nós também estamos - disse o Gladiador.

Galo com um ‘olho no gato e outro no peixe’

O Atlético-MG já deixou claro que a prioridade para este fim de ano é escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Prova disso é que na fase anterior da Copa Sul-Americana, a delegação do Galo foi a Bogotá, na Colômbia, com apenas 14 jogadores, para o jogo contra o Santa Fé. Mas, mesmo assim, o time conseguiu voltar com a classificação.

Por outro lado, ninguém no clube esconde que vencer a Sul-Americana – e conseguir a vaga na Taça Libertadores de 2011 – seria uma forma de fechar com chave de ouro um ano que, há alguns meses, parecia perdido.

O técnico Dorival Júnior pode usar a mesma fórmula usada na primeira partida contra o Palmeiras, no Estádio Independência, quando mandou a campo uma equipe mesclada, deixando no banco alguns titulares como Obina, Diego Souza e Leandro. Mas, como levou 22 jogadores a São Paulo, não será surpresa nenhuma se o Galo entrar com o time principal em campo.

O volante Fabiano, que passou cinco semanas no departamento médico do clube, deve voltar ao time. O jogador está recuperado de um estiramento na coxa e pode, inclusive, ser titular.

- Na segunda treinou um time e na terça outro. Não sabemos ainda quem joga. Mas, independentemente de quem entrar em campo, vamos sair para o jogo. Vamos explorar contra-ataques com nossos jogadores rápidos. E tentar fazer gol, para colocar ao adversário em situação complicada. Explorar bola parada, com nossos jogadores altos, pelo menos dentro da formação que treinamos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições