Agente de Schumacher assume: "está difícil arranjar patrocínio"

Agente de Schumacher assume: "está difícil arranjar patrocínio"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Acostumado com a fartura de patrocinadores na época em que Michael Schumacher corria pela Ferrari, Willi Weber, empresário do piloto alemão, vem encontrando dificuldades para encontrar apoiadores desde o retorno do heptacampeão à Fórmula 1 no volante da Mercedes.

''É mais fácil encontrar uma virgem de 50 anos de idade do que patrocinadores. Existe um certo cansaço com Schumacher. As pessoas pensam: 'meu deus, onde ele pilota agora?'. Ele era conhecido apenas como ganhador permanente. A sua venda não funciona como eu esperava'', disse o empresário ao jornal Bild.

Desde que Schumacher deixou a categoria no final de 2006, Sebastian Vettel, atualmente na Red Bull, assumiu o posto de principal piloto alemão na Fórmula 1. Para Willi Weber, o vice-campeão mundial da última temporada acabou assumindo o lugar do veterano.

''Vettel é o novo Schumi. Nos outdoors e na publicidade televisiva ele é agora o número 1. O Michael deixou um buraco no qual Sebastian soube crescer. Também porque ele tem vencido e o Michael, ainda não'', disse. Enquanto o piloto da Red Bull tem 45 pontos e ocupa o quinto lugar, o veterano tem 10 pontos, no 10º posto.

Para Weber, a falta de tradição da Mercedes é mais um complicador. ''Antes, havia tribunas inteiras cheias de bonés da Ferrari. Agora, é possível contar nos dedos de uma mão os bonés prateados. A busca por patrocinadores não é fácil'', argumenta o empresário.

Weber disse que Schumacher precisa de um ''milagre'' para disputar o título e acredita que o veterano precisará de um ano para se habituar após sua volta. ''Os carros de Fórmula 1 mudaram muito. O Michael gostaria de fazer mais treinos, mas agora está proibido. Ele não pode trabalhar como gostaria e como estava acostumado. Está bem fisicamente, mas isso não adianta muito'', afirmou.

O empresário prevê uma vitória de Vettel em Barcelona, neste domingo, mas aposta em um triunfo de Schumacher ainda em 2010. ''Talvez demore mais tempo, mas ele retornará'', afirmou. Mesmo com a volta de Schumacher ao pódio, Weber não acredita no mesmo padrão de patrocínio. ''As pessoas já tinham se acostumado com sua ausência'', encerrou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições