Alan Kardek salva de novo, e Santos empata com o Paulista: 1 a 1

Alan Kardek salva de novo, e Santos empata com o Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Os reservas do Santos tiveram o último teste neste domingo, no empate em 1 a 1 contra o Paulista, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. E um jogador parece ter mostrado a Muricy Ramalho que tem condições de seguir no time titular: Alan Kardec. Autor dos quatro gols do Alvinegro no Campeonato Paulista, ele salvou o time da Baixada da derrota.


O Santos saiu atrás, assim como no meio da semana, contra o Ituano. Logo no começo do primeiro tempo, Renan Marques abriu o placar. O empate só veio aos 30 minutos do segundo tempo, mas nenhuma das equipes teve forças para sair vitoriosa.

Com o empate, o Peixe segue invicto na competição. Até agora, foram dois resultados iguais e uma vitória. Os cinco pontos deixam o clube na sétima colocação. Já o Paulista, por sua vez, perdeu os 100% de aproveitamento e foi a sete, terminando a rodada na terceira posição.


Na próxima quinta-feira, às 21h, o Santos encara o Oeste, na Arena Barueri. Será a primeira partida com o time titular. Um dia antes, o Paulista encara o Mirassol, fora de casa, às 19h30m.


Paulista domina a primeira etapa

O Santos veio com uma alteração em relação ao time que entrou em campo na última rodada. Tiago Luis, titular na vitória sobre o Ituano, sequer foi relacionado. Muricy preferiu colocar em campo o xará Alves.
A troca não surtiu efeito e o Peixe voltou a apresentar um problema recorrente neste início de temporada: a pouca criatividade no meio. Com Felipe Anderson como único jogador com característica de armação, o time teve problemas para fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque.


Não que o Paulista estivesse coneguindo fazer jogadas criativas, longe disso. Mas pelo menos a bola chegava mais dentro da área, principalmente em lançamentos longos e troca de passes rápidos. Primeiro com Ricardinho, que finalizou para fora após passe de Samuel Xavier. Depois, com Renan Marques, que, aos oito minutos, não perdoou. Após passe em profundidade, ele invadiu a área e, mesmo marcado, tirou do goleiro Aranha com um toque bonito.
Depois de ser vazado logo de cara, o Santos voltou a tentar o ataque. E o time da Baixada continuava a se arriscar de forma desorganizada. Sempre em bolas cruzadas – mal cruzadas, diga-se. Com esses erros, quem chegou mais perto do gol foi o Paulista. Danilo Gomes, aos 35, quase marcou gol olímpico. Aranha espalmou com a ponta dos dedos.


Após puxão de orelha no time, Kardec salva o Peixe

Na partida do meio de semana, o Santos também começou atrás do placar. Após o jogo, Muricy Ramalho revelou ter dado um “puxão de orelha“ nos jogadores no intervalo. Pelo visto, o método se repetiu. Para a segunda etapa, o time novamente entrou mais incisivo.


O Peixe chegou mais vezes no ataque, por mais que seguisse com dificuldade na criação das jogadas. Duas chances nos três primeiros minutos deixaram a torcida esperançosa pela segunda virada no Paulistão. Primeiro com Anderson Carvalho, que driblou três jogadores e finalizou da meia-lua. Vágner espalmou. Na sequência, foi a vez de Rentería partir sozinho, invadir a área e ver o goleiro do Paulista salvar novamente.
Descontente com o que Tiago Alves fez durante o jogo, Muricy procurou dar mais criatividade ao time com a entrada de Breitner. Mas nada mudou. Quem seguia mais perto era o Paulista. Renan Marques desperdiçou ótima chance ao tentar encobrir Aranha. Preciosismo puro.


Mas aos 30, quando tudo indicava que o Santos não conseguiria o gol, Alan Kardec apareceu novamente. Após cobrança de escanteio do lado direito, a zaga do Paulista não conseguiu afastar e a bola sobrou para Bruno Rodrigo, que desviou para o lado, onde Alan Kardec apareceu livre para balançar as redes. O atacante, que vem jogando recuado e já havia marcado nos dois primeiros jogos do Santos, fez seu quarto gol no Paulistão. Ele se iguala a Hernane, do Mogi Mirim, na artilharia e segue como único atleta do Peixe a marcar no estadual.

Dez minutos depois, o zagueiro Júnior Alves cometeu falta no jovem lateral-esquerdo Emerson e, como já tinha cartão amarelo, acabou deixando o Paulista com dez jogadores em campo nos instantes finais. No entanto, o Santos seguia desorganizado e não houve nova bola parada que garantisse os três pontos ao Peixe.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições