Além de Suécia em 2012, Mano planeja amistoso com times orientais

Além de Suécia em 2012, Mano planeja amistoso com times orientais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Mano Menezes quer enfrentar seleções de todos

os continentes  (Foto: Rafael Ribeiro/CBF) A Seleção Brasileira vai enfrentar a Suécia logo após as Olimpíadas de Londres, em 2012. O duelo contra os europeus acontecerá no dia 15 de agosto, em Estocolmo, três dias após a final do torneio de futebol dos Jogos. A federação sueca já garantiu a partida em seu site oficial, mas a CBF ainda não confirmou o confronto de forma oficial. Além deste jogo, o técnico Mano Menezes tem mais um amistoso planejado para a próxima temporada: enfrentar uma equipe oriental.

- Fizemos jogos com os europeus, enfrentamos seis adversários do continente. Estamos fazendo isso com a escola africana. Lá na frente será assim com os orientais. E assim vamos percorrendo esse caminho para que todos nós tenhamos consciência de como se comportar no futuro – disse.

Nesta quinta-feira, o Brasil encara o Gabão, em Libreville, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV. Na próxima segunda, o time de Mano enfrentará o Egito no Qatar. Os egípcios também deverão ser os rivais de uma partida no dia 28 de fevereiro do ano que vem.

Em amistosos desde a Copa do Mundo de 2010, Mano enfrentou seis europeus (Ucrânia, França, Escócia, Holanda, Romênia e Alemanha), um asiático (Irã), três da América do Norte (Estados Unidos, Costa Rica e México) e um africano (Gana). Além da Copa América com os sul-americanos, o Brasil fez três amistosos com a Argentina neste período.

A última vez que a Seleção Brasileira enfrentou a Suécia em março de 2008. Naquela ocasião, em comemoração pela conquista do primeir título mundial, em 1958, o time comandado por Dunga venceu os europeus por 1 a 0, com um gol de Alexandre Pato. O confronto marcou a estreia do atacante com a camisa amarelinha.

A escolha do adversário é uma forma de a Seleção Brasileira encarar escolas diferentes do futebol mundial. Segundo Mano Menezes, essa é uma forma de o grupo ter conhecimento do que poderá encarar pela frente na Copa de 2014.

- Para uma preparação longa como é a nossa preparação você precisa passar por todas as escolas e eu já disse isso lá atrás. Já enfrentamos Gana recentemente. Vamos enfrentar agora o Gabão e depois o Egito. Você vai encontrando dentro de uma mesma escola maneiras diferentes de jogar, níveis técnicos diferentes. Você precisa ter um tipo de comportamento quando o adversário não é tão forte e o contrário também – analisou o treinador.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições