Alemanha busca vaga contra Gana para evitar eliminação histórica

Alemanha busca vaga contra Gana para evitar eliminação histórica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Sem jamais ter sido eliminada numa primeira fase de Copa do Mundo, a seleção da Alemanha entrará no estádio Soccer City, nesta quarta-feira, sob pressão. Em segundo lugar do grupo D, atrás justamente da rival Gana, os alemães precisam vencer os africanos para garantir uma vaga nas oitavas de final. Um empate pode até servir, mas ainda dependerá do confronto Austrália x Sérvia. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o jogo a partir das 15h30m (horário de Brasília).

A Alemanha estreou na Copa empolgando sua torcida. A goleada por 4 a 0 sobre a Austrália deu o posto de time com o melhor futebol na primeira rodada. Mas a derrota para a Sérvia na segunda partida (1 a 0) complicou a sua situação e mostrou algumas limitações.

- Não há motivo para mudar nada. Precisamos manter o nosso estilo de jogo. A pressão agora é grande, mas sempre é assim. Estamos muito bem preparados, inclusive os jogadores mais jovens. Não tenho nenhuma dúvida de que vamos vencer a partida. Vamos mandar Gana de volta para casa - provocou o capitão da Alemanha, o lateral Philipp Lahm.

O time alemão não poderá contar com Klose, que, com 11 gols na história das Copas segue em busca do recorde do brasileiro Ronaldo, que tem 15. Expulso no jogo contra a Sérvia, ele só retorna à equipe nas oitavas de final se a Alemanha se classificar. Seu substituto deve ser o brasileiro naturalizado alemão Cacau. Aos 29 anos, ele, que marcou um dos gols na vitória sobre a Austrália, terá sua primeira chance entre os titulares neste Mundial.

- Vou explorar bem os meus pontos fortes: velocidade, técnica e criação de oportunidades de gol. Tudo isso será muito importante - afirmou o atacante.

Se vencer, a Alemanha se garante. Se empatar, vai torcer para a Sérvia não ganhar da Austrália. Se perder, vai fazer a mala para voltar para a casa com uma decepção histórica.

SIMULADOR DA COPA: veja como está o grupo D e simule os seus palpites

GANA, A ESPERANÇA AFRICANA

Gana estreou na Copa vencendo a Sérvia (1 a 0) em um jogo muito difícil, no qual um pênalti já no segundo tempo garantiu o triunfo. Na segunda rodada, a equipe decepcionou. Saiu atrás da Austrália, mas conseguiu o empate e jogou desde a metade do primeiro tempo com um jogador a mais, mas não conseguiu a virada. Ainda assim, a inesperada derrota da Alemanha para a Sérvia colocou Gana na primeira colocação do Grupo D e como a principal equipe africana na busca por uma vaga à próxima fase. Isso é uma pressão a mais para os ganeses? Não na opinião do técnico sérvio Miroslav Rajevac.

- Estamos felizes de estar nessa posição. Acreditamos no time e a pressão é apenas antes do jogo. Temos de nos comprometer se quisermos avançar. Não tem pressão extra - afirmou Rajevac.

Para se classificar, Gana precisa apenas de um empate frente aos alemães. No caso de derrota, a seleção africana terá de torcer para que os sérvios não vençam a Austrália na outra partida do grupo, possibilidade rapidamente rechaçada pelo técnico Rajevac.

- O jogo de amanhã será difícil, mas essa (o empate) é a última possibilidade que pensamos. Vamos fazer o melhor para vencermos – disse o sérvio.

O lateral-direito Pantsil, que fraturou o nariz na partida contra a Austrália deve desfalcar a equipe. O jovem Samuel Inkoom, de apenas 21 anos é o mais cotado para ser seu substituto. Outro que deve deixar a equipe é mais uma das revelações da forte categoria de base ganesa. Jonathan Mensah, de apenas 19 anos, deverá ceder lugar para John Mensah, zagueiro do Sunderland, da Inglaterra e titular da equipe, mas que estava lesionado.   Por José Gonzales Direto de Joanesburgo, África do Sul fonte: globo.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições