Alex Silva revela metas: vaga na Libertadores e... Atrapalhar o Timão

Alex Silva revela metas: vaga na Libertadores e... Atrapalhar o Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Com três títulos do Brasileiro com a camisa do São Paulo no currículo (saiu do time no meio da campanha de 2008), Alex Silva sabe bem que a exigência por taças no Tricolor é máxima. Mas como este ano o time não foi bem, a vaga na Libertadores já será o maior feito. Além da classificação, o zagueiro confessa que tem outra motivação na competição: atrapalhar a vida do Corinthians, que briga pelo título.

- Para o São Paulo ficar em segundo no Brasileiro já é pouco pelo que o clube investe e oferece. Mas hoje o que procuramos é a vaga na Libertadores e não vamos dar brecha para ninguém nesta disputa. Ela seria como um título atualmente. Pensei que seremos o fiel da balança sim, pois enfrentamos times que brigam pelo título. Vamos fazer nosso papel, e se não pudermos deixar nosso rival de São Paulo ganhar vai estar de bom tamanho (risos) - explicou o camisa 3, referindo-se ao Corinthians.

O clássico entre as duas equipes será no dia 7 de novembro, no Morumbi. Questionado sobre a revelação de querer atrapalhar o Timão soar negativa, Alex Silva reforçou sua opinião e exaltou a rivalidade de forma saudável.

- Se fosse o contrário seria da mesma forma. Se o São Paulo estivesse no lugar deles, eles fariam o mesmo, que é tentar nos vencer e não deixar nosso time ser campeão. Honro a camisa e sou apaixonado pelo meu clube. Se eu puder fazer de tudo vou fazer, só não entrego jogo para adversário, prefiro é ganhar deles (Corinthians) - acrescentou o zagueiro, sem citar o nome do rival durante a entrevista.

Carlinhos Paraíba não foi tão enfático como Alex, mas no fim reconheceu que vencer o Timão e atrapalhar uma possível conquista de título do rival tem mesmo um sabor especial.

- A palavra não é atrapalhar e sim ganharmos o que tem para jogar  para chegar à Libertadores. Se nos preocuparmos mais com os outros nos esquecemos de nós. Mas claro que o Corinthians é um adversário especial, não tem nada melhor do que ganhar um clássico, e se o Corinthians ficar fora para nós é melhor - admitiu o meio-campo.

Antes de enfrentar o Corinthians, o São Paulo tem outros compromissos para tentar a vaga na Libertadores, e o primeiro é contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri.

Por: Carolina Elustondo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições