MENU

Alonso "agradece" escolha de Schumacher pela Mercedes

Alonso "agradece" escolha de Schumacher pela Mercedes

Atualizado: Segunda-feira, 3 Maio de 2010 as 11:09

O espanhol Fernando Alonso revelou que se sente livre na Ferrari, onde vive sua primeira temporada depois de passar pelas rivais Renault e McLaren. Essa liberdade, para ele, tem um motivo: a escolha de Michael Schumacher de retornar às pistas pela Mercedes GP, e não pela escuderia italiana.

Após um ótimo começo de ano onde foi vencedor da prova de abertura da temporada no GP do Bahrein, Alonso acredita que foi melhor tanto para a Ferrari como para ele mesmo poder trabalhar sem ter a sombra de Schumacher - ainda que este não tivesse o desempenho tão aquém das expectativas como vem acontecendo.

''Agora, acho que nos sentimos um pouco livres'', afirmou o espanhol, revelando surpresa pelo rival ter se colocado fora da briga pelo título. ''Fiquei surpreso, e ainda mais impressionado quando ele decidiu voltar a correr, com a vida calma que estava vivendo e o passado que tinha'', explicou.

O espanhol afirmou, ainda, que vê a Red Bull como a equipe mais rápida, e a dupla da McLaren (Jenson Button e Lewis Hamilton) como quem pode atrapalhar sua trajetória, mas, reafirmou que a Ferrari está na briga. E para isso, comemorou a parceria com o brasileiro Felipe Massa.

''Nós nos complementamos. Quando falta alguma coisa para mim e ele tem, quando eu sou mais rápido em alguns trechos. Aprender uns com os outros é um segredo'', afirmou Alonso, que, no entanto, não mostrou arrependimento quando perguntado se repetiria a ultrapassagem sobre Massa nos boxes na prova na China. ''Com certeza sim'', sentenciou.

veja também