Alonso critica comissários do GP da Europa: 'Uma corrida manipulada'

Alonso critica comissários do GP da Europa: 'Uma corrida manipulada'

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Após a corrida, Fernando Alonso criticou duramente os comissários do GP da Europa e disse que a corrida foi manipulada. O espanhol da Ferrari terminou apenas em nono após perder muitas posições na entrada do safety car após o acidente de Mark Webber, da RBR, na décima volta da prova em Valência, quando estava em terceiro.

Ao mesmo tempo, Lewis Hamilton, que estava em segundo, ultrapassou o safety car e acabou recebendo um drive through mais tarde (assista no vídeo ao lado) . Como ele acelerou antes de cumprir a punição, acabou se mantendo atrás de Vettel. O espanhol, que respeitou as regras, chegou em nono e marcou apenas dois pontos. Alonso ficou irritadíssimo com a decisão dos comissários.

- Foi uma vergonha, não para a gente porque isto é uma corrida, mas para todos os torcedores que vieram aqui para assistir uma corrida manipulada. Estávamos bem, em terceiro, após uma boa largada. Quando o safety car entrou na pista, o que não foi bom para nós, Hamilton o ultrapassou, o que nunca tinha visto. Era para ter chegado em segundo. Com o safety, eu seria o nono e Hamilton, o oitavo. Mas quem desrespeitou as regras chegou em segundo - reclama Alonso.

O espanhol disse que todas as decisões pareciam ser tomadas contra ele e a Ferrari. Alonso ficou muito frustrado com o resultado do GP da Europa, em Valência, onde correu em casa.

- Seria muito difícil saber mesmo. Eles precisaram de várias voltas para ver o replay de como ele ultrapassou o safety car. Mas foi assim. Infelizmente, tudo acontece contra nós e parece que eles (comissários) estão permitindo tudo na pista.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições