Anderson Silva desmente empresário e dispara:Vou lutar uns 6 ou 7 anos

Anderson Silva desmente empresário e dispara:Vou lutar uns 6 ou 7 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Astro de novela, videoclipe, cinema e, é claro, o rei do octógono. Campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva foi o entrevistado da madrugada desta segunda-feira do programa “De frente com Gabi”, do SBT, exibido à meia noite desta segunda-feira. O maior lutador do mundo, recordista de vitórias consecutivas – foram 14 no total - e da defesa de nove cinturões no UFC, falou sobre aposentadoria, estilo de vida, assédio e as polêmicas na carreira.

"Spider" participa do programa "De frente com Gabi", exibido na manhã desta segunda (Foto: Divulgação/SBT) Chael Sonnen, o maior desafeto

Arquirrival do brasileiro no UFC foi um dos temas da conversa com Marília Gabriela. O polêmico Chael Sonnen teve a postura criticada por Anderson Silva.

- Eu não acho que ele deveria estar nesse esporte, porque ele não tem controle emocional nenhum. Nessa coisa de provocação ele acaba manchando a imagem do esporte. Ele foi muito infeliz nos comentários, ofendeu a mim e à minha esposa – afirmou o brasileiro.

Sonnen, superado pelo brasileiro no UFC 117 em 2010, foi pego no antidoping com altas taxas de testosterona após o embate. Na ocasião, o americano venceu os quatro primeiros rounds e estava liderando o último assalto, até que Anderson encaixou um triângulo e finalizou o adversário. Depois da derrota, o desafeto não se cansa de atacar e desafiar o campeão dos pesos médios para uma revanche.

Anderson Silva com o Chael Sonnen na pesagem 

antes da luta no UFC 117 (Foto: Divulgação/UFC) - Ele (Sonnen) não merece lutar comigo. O mais importante ele não fez, que era me vencer. Ele ainda caiu no antidoping, o que é pior – disparou, categórico.

"Aranha" disse ainda que o arquirrival não tem nível para estar no UFC, usando como exemplo a trajetória íntegra de Victor Belfort e Minotauro.

Muitos afirmam que as alfinetadas e provocações do americano não passam de um marketing ofensivo para atrair a atenção da mídia – Belfort, que já declarou ter o desejo de enfrentá-lo, é um dos adeptos desta teoria.

Combates

Durante a entrevista, “Spider” relembrou a luta com Belfort, em fevereiro deste ano, quando acertou um golpe fulminante (chute que aprendeu com o ator e mestre de artes marciais Steven Seagal) e nocauteou o carioca no primeiro assalto.

- Essa luta me ajudou a conquistar o reconhecimento que eu tenho hoje. Vitor (Belfort) é um grande nome do esporte. Antes de eu pensar em lutar ele já era um campeão – notou.

Quando Marília Gabriela perguntou qual seria o seu adversário mais temível, ele respondeu, enfático: "Meu clone. Meu maior defeito é ser muito bom".

Aposentadoria

Aos 36 anos e em plena forma, a lenda do MMA contou que pensa em adiar a sua aposentadoria, ao contrário dos comentários nos bastidores, que diziam que o lutador deixaria o octógono ao final de seu contrato com o UFC.

- Ainda vou lutar uns seis ou sete anos. Parei para pensar e vou adiar a minha aposentadoria por mais tempo. Depois, estou pensando em televisão. Achei interessante – analisou.

O paulista já tem quatro lutas programadas e gostaria de se despedir no auge, para entrar de vez para a história. Se não renovar, seus confrontos poderiam ser realizados em até dois anos. Há uma semana, o empresário de Anderson, Ed Soares, afirmou que o lutador não tinha interesse em renovar seu contrato com o UFC.

MMA: a arte da defesa

A estrela do MMA mundial se diz um especialista em muay thai, judô, jiu-jítsu e boxe. De acordo com ele, estas são lutas de defesa pessoal.

- A arte marcial não foi criada para o ataque, foi criada para você se defender. Esta é a filosofia da arte marcial.

O paulista contou que antigamente tinha o sonho de ir morar na Tailândia, aprender sobre o boxe tailandês e sua tradição no país, para depois voltar ao Brasil e montar uma academia, como fazem muitos professores. Entretanto, se viu cada vez mais envolvido com o universo do combate e concluiu que o seu destino era ser um lutador de sucesso.

- Faltam grandes ídolos no boxe desde que Mike Tyson e Popó se aposentaram – acrescentou.

Moda e vaidade

De blusa listrada, Anderson SIlva vai assistir à estreia

de filme (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com) Um dos ícones mais fashion do momento, Anderson Silva revelou ser “um pouco metrossexual”.

- Sempre levo comigo sabonete, anti-séptico, hidratante. Raspo a careca também.

Para dar um tapa no visual, “Spider” diz que prefere deixar de lado as roupas de marca e optar por um estilo mais casual e despojado.

- Gosto de me vestir bem. Uso muitas roupas do meu patrocinador, gosto de usar tênis e calça jeans.

Sobre as brincadeiras com a voz fina, ele diz que o assunto já foi superado.

- Sempre fui muito bem resolvido com a minha voz.

Assédio com o eleitorado feminino

Além de se impor diante dos adversários, o campeão dos médios também chama a atenção das mulheres. O paulista de 1,88m conquistou fãs nos quatro cantos do mundo, mas não se considera “mulherengo”.

- Eu sempre fui bem quisto pelas mulheres. Sempre soube lidar com elas. Por isso já tive umas seis, sete namoradas – revelou o lutador, casado com a curitibana Dayane Silva há 19 anos.

Lazer e estilo de vida

Anderson Silva nasceu em São Paulo, viveu em Curitiba desde os quatro anos e hoje vive entre Los Angeles, Rio de Janeiro (onde treina na academia dos irmãos Nogueira) e Curitiba, cidade onde mora a sua mulher e seus cinco filhos.

- Gosto de viver em Curitiba, com a minha família. Minha história é lá. Treino no Rio de Janeiro com o time do Minotauro. E gosto de viver em Los Angeles também, é bom passar despercebido pelas ruas – revelou.

Nas horas vagas, o atleta contou alguns de seus programas prediletos: sair para passear com os filhos, jogar bola, videogame e “paintball”.

Responsabilidade social

O ídolo que virou uma estrela pop também disse na entrevista que está envolvido com um projeto social em parceria com o Corinthians, seu time do coração.

- Cederam um espaço para funcionar uma academia no Parque São Jorge. É um trabalho social, que pegar crianças que não tem condições para participarem dessa academia.

A academia oferece aulas de musculação, jiu-jitsu, muay thai e boxe, além de um espaço voltado exclusivamente para a prática do MMA. Quando o local estiver mais estruturado, poderá abrigar projetos sociais.

Do octógono para a telinha

Anderson Silva, durante uma cena do documentário "Como Água", lançado em outubro (Foto: Divulgação) Após fazer uma participação especial na novela “Fina Estampa”, da Rede Globo, e marcar presença em diversos programas de televisão, Anderson Silva também foi protagonista do documentário “Como Água”, que estreou recentemente no Festival do Rio.

- Foi uma experiência nova, pegamos todo o meu treinamento para a luta contra o Chael Sonnen. É um documentário sobre como se preparar para a luta.

A trama mostra os ataques na mídia sofridos pelo “Spider”, as dificuldades e a preocupação com o futuro de sua família. Dirigido por Pablo Croce, o filme recebeu o prêmio de melhor direção no festival Tribeca Filme, realizado em Nova York, nos Estados Unidos.

Atualmente, Anderson Silva está terminando de gravar o longa “Cleópatra X”, onde vive um guerreiro solitário que se envolve acidentalmente numa luta e salva uma jovem desconhecida. No desenrolar da história, ele descobre que ela é a bisneta de Cleópatra VII do Egito. Juntos, eles viajam incógnitos pelo norte da África e experimentam uma série de aventuras.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições